Resenha: Série Sem Volta


Sobre a série Sem Volta


Oi amores! Tudo bem? Hoje é dia de falar de séries e vim falar com vocês sobre uma série nacional que assisti nos últimos dias: a série Sem Volta, da Record.
Durante 13 dias acompanhei essa série fantástica, que teve seu o último episódio exibido hoje.
Como já falei em outro post, não sou muito fã de produção nacional, mas esta série foi ótima com estilo de produção americana.
A série conta a história de 11 montanhistas que decidem subir a Agulha do Diabo, localizada na Serra dos Órgãos, no estado do Rio de Janeiro; e para isso contratam um guia para acompanha-los. Um deles, João, é um famoso montanhista que já escalou muitos picos famosos e decide fazer uma escalada com a família: sua ex-mulher Claire, seus filhos Carlinhos e Suzana e sua namorada Malena. Para isso, ele contrata Yordi para guiar a escalada. Juntando ao grupo, temos três amigos: Sapo, Lulli e Dogui; a guia Inês e um cara misterioso chamado Solis (que lembrou muito o Sawyer de “Lost”).
Porém, infelizmente, Yordi não obedece às previsões meteorológicas que eram desfavoráveis a uma escalada naquele dia e decide seguir com o plano. Os montanhistas são pegos por uma tromba d’água, e João é atingido na cabeça por um tronco caindo no desfiladeiro. Uma enxurrada leva alguns montanhistas para lugares extremos no meio da mata. Com isso, os montanhistas se veem sem orientação e sem trilha para seguir e acabam perdidos em um caminho sem volta. Feridos, precisam lutar para ficarem vivos enquanto esperam o resgate. Como Solis e Suzana são os mais experientes em escalada, assumem a liderança do grupo.
Durante os 13 episódios, acompanhamos a luta por sobrevivência em meio a muitos perigos e problemas pessoais que vão levando cada um a descoberta de instintos nada humanos entre eles. Cada um tem uma história que vamos descobrindo através dos flashbacks que acontecem nos episódios.
A série é cheia de cenas de escalada, que parecem muito reais, muito sangue, tentativa de salvamento, perigos da mata, romance, suspense e muitos flashbacks, lembrando um pouco a série “Lost”.
A série conta com a presença de atores conceituados, como Roger Gobeth, Heitor Martinez, Ângelo Paes Leme, Nicola Siri, Cláudia Mauro, Flávia Monteiro, Camila Rodrigues, entre outros.


Assistam o trailer:



Pra quem perdeu, os capítulos encontram-se disponíveis no Youtube. Assistam lá! Espero que a Netflix compre os direitos e acrescente essa série no seu catálogo, porque vale a pena.

E você? Assistiu a série? O que achou?

Beijos,

Keila

2 comentários:

  1. Olá Keila, td bem?
    Eu estava empolgada para assistir essa série, tinha gostado do elenco e das chamadas que a Record fez, mas acabou que n curti tanto assim o pouco que vi...
    Agora q vc disse q está no youtube, vou tentar dar uma segunda chance ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol tudo sim. Então dê uma nova chance pra série sim, a história vale a pena. Depois me conta o que achou. Bjs.

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo